Evento gratuito e ao ar livre recebe a apresentação de blocos líricos

Para quem está curtindo as prévias de Carnaval, no Recife, uma boa pedida é o evento Espiral das Artes que, no dia 15 fevereiro, recebe a apresentação dos blocos Amantes das Flores, Flores do Capibaribe e Boêmios da Boa Vista. Mas o evento não é só de música: vai ter feira de artesanato, moda, gastronomia, exposição, massoterapia, maquiagem gratuita de carnaval, campeonato de Damas e sorteio de Brindes. Quer mais? A proposta do Espiral das Artes é sustentável e conta com parceiros que, além de oferecerem dicas de consumo sustentável, levam produtos que servem como uma nova alternativa ao visitante. O Espiral das Artes acontece das 11h às 21h, na Praça Dr. José Vilela, bairro do Parnamirim/Recife. 

Foto: laís xavier

Durante todo o dia, visitantes de todas as idades poderão aproveitar o melhor do artesanato pernambucano com produtos a variados preços, acessível a todos os gostos. De comidas típicas a pratos reelaborados com toques exclusivos, o evento também oferece boas opções na área da gastronomia. Roupas, acessórios e outros itens para compor o visual estarão disponíveis para quem não dispensa o diferencial dos pequenos empreendedores. Os preços são dos mais variados e a previsão é a de que 80 expositores participem do evento.

foto: laís xavier

Produzido pela Cultura Iminente em parceria com a Mão na Massa Produções, o Espiral das Artes tem a proposta de estimular a economia local e promover o bem-estar. O Espiral de Terapias vai oferecer o serviço de massoterapia com o terapeuta complementar Diogo Brandão. Uma novidade a ser inaugurada na edição de fevereiro é a Barraca Espiral que virá com a proposta de oferecer serviços gratuitos e variados aos visitantes, em nome do evento. Na próxima edição, a Barraca Espiral contará com uma equipe de maquiadores que irão embelezar quem quiser curtir a festa no clima de Carnaval. Outra estreia será o Espiral Campeonato que vai animar quem gosta de um bom desafio e de um bom jogo de Damas. O campeonato conta com um juiz e oferece premiações aos vencedores.

foto: laís xavier

Entre as parcerias do evento estão a Ecoe Sustentabilidade e o Bonsai Itinerante, que vêm com uma proposta sustentável e de apreciação, respectivamente. A Ecoe Sustentabilidade é uma empresa de prestação de serviços de consultoria na busca de soluções socioambientais que colabora para que pessoas e organizações se desenvolvam de maneira mais sustentável e alcancem o #LixoZero. Quem visitar seu stand vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Ecoe e entrar em contato com as ações de consultoria, educação e estudos, assim como seus produtos. Na proposta de promover um ambiente sustentável para os visitantes, o Espiral das Artes, em parceria com a Ecoe, realizará a Operação Copo Eco. “Nosso diálogo com os expositores da Feira Espiral tem sido o de diminuir o consumo de copos descartáveis no evento, o que, também, gerará uma economia financeira para eles. Como forma de combatermos os impactos ambientais, ofereceremos a possibilidade do Copo Eco assim como o do canudo compostável”, explica a empresária Suzane Galeno. Quem se interessar pelo Copo Eco, poderá adquirir o de 200ml por R$5 e o de 400ml por R$7. Quem quiser, poderá levar o copo de lembrança mas, se houver o desejo de devolvê-lo em bom estado, a Ecoe devolve o dinheiro investido. O Copo Eco pode receber líquidos quentes e gelados. O Bonsai Itinerante utiliza a arte Bonsai como ferramenta para preservação ambiental, terapia ocupacional, auto conhecimento, disciplina e paciência a todos os envolvidos. Há quase 5 anos no mercado, utiliza espécies nativas de nossa região estimulando o conhecimento de  plantas do nosso diversificado bioma e tornando o elo entre a arte Bonsai e o artista uma experiência única. Realiza expedições itinerantes por praças, parques e mercados públicos da cidade. Nelas, vende Bonsai, vasos, ferramentas e dá dicas de cultivo e manutenção. 

foto: laís xavier

Ao final da tarde, o público que visitou o evento e deixou seu nome com a equipe vai participar de um sorteio ao vivo de brindes. Trata-se de um kit com produtos da Feira Espiral. A partir das 17h, inicia a programação musical com os blocos líricos Amantes das Flores, Flores do Capibaribe e Boêmios da Boa Vista. O Amantes das Flores foi um dos fundadores da Liga dos Blocos Líricos, que trabalha buscando mais espaço para as agremiações de Pernambuco. Foi dessa forma que o bloco foi ganhando espaço e já desfilou em mais de dezesseis cidades, a exemplo de Surubim, Bezerros e Vitória de Santo Antão. Flores do Capibaribe teve a contribuição de grandes compositores, como Romero Amorim, Heleno Ramalho, Ely Madureira e Humberto Vieira, e compositores moradores do bairro da Várzea como Chico Zoma, Lia Lima e Luiz Eurico. O que ganha destaque no trabalho do bloco são as músicas autorais, sempre fazendo reverência ao bairro. Flores do Capibaribe possui um CD autoral gravado. Já o bloco Boêmios da Boa Vista tem como finalidade relembrar antigos carnavais, divulgar o Frevo de Bloco e a rica cultura pernambucana. O Bloco tem como principal compositor o renomado cantor da Jovem Guarda Mozart.

Confira a programação completa do Espiral das Artes:

Das 11h às 21h:
Feira Espiral (artesanato da região)
Moda Espiral (acessórios e outros itens para compor o visual)
Polo Arte do Sabor (comidas típicas da região até pratos reelaborados com toques exclusivos)
Espiral Sustentável (com a Ecoe Sustentabilidade)
Espiral de Terapias (massoterapia)
Galeria Espiral (exposição da Bonsai Itinerante)
Barraca Espiral (maquiagem de carnaval gratuita)

11h:
Espiral Campeonato (campeonato de Damas com direito a premiação)

15h:
Espiral Campeonato (campeonato de Damas com direito a premiação)

16h
Sorteio do Kit Espiral

17h:
Palco Espiral: 
Bloco Amantes das Flores
Bloco Flores do Capibaribe
Bloco Boêmios da Boa Vista

ESPIRAL DAS ARTES – No ar desde novembro de 2019, é um evento multicultural gratuito e mensal criado com a proposta de reunir diversas linguagens artísticas em um só lugar como artesanato, moda, gastronomia, música, dança, teatro e circo. Conta, também, com espaços dedicados a oficinas artísticas, sustentabilidade, terapias integradas com shiatsu, massoterapia, auriculoterapia e reflexologia e doações a ONGs e Instituições. Já recebeu artistas como Mayara Pêra, Banda Triinca, Vocal 4por4, Mateus Bezerra, Sargaço Nightclub, Zeca Viana e Nonô Germano.

SERVIÇO:
O quê? Espiral das Artes
Quando? Dia 15 de fevereiro de 2020, das 11h às 21h.
Onde? Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE (próximo ao Shopping Plaza)
Quanto custa? Entrada gratuita 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s