Um pedido da alma

Minha infância e pré-adolescência não foram badaladas. Não podia sair de casa, não podia ter muitos amigos. Então eu me enfiava por debaixo dos livros, escrevia, brincava de boneca e assistia televisão. Ah, a televisão… Era minha porta de entrada para o mundo nos anos 2000 antes de eu ter um celular, antes de eu mexer na internet pela primeira vez. Todo domingo à tarde, sintonizávamos o canal do Planeta Xuxa. Ah gente, eu adorava ver a rainha entrevistando os artistas heheheh E gostava, também, da banda LS Jack que ela, praticamente, lançou no programa dela. Gostava da voz rasgada do Marcus Menna.

A música Uma carta foi lançada em 2001, no auge da banda, um ano antes de o Planeta acabar. Tenho uma lembrança muito viva com essa música, de uma viagem escolar que participei. A viagem/aula terminava numa praia. Eu lembro que tirei os sapatos e fiquei descalça com os pés na areia. Não parava de cantarolar essa música. Cantei-a a viagem inteeeeira. Foi a minha trilha sonora secreta para aquele momento. É cantar essa música e eu lembro de tudo como se fosse hoje.

Imaginava uma carta dentro de uma garrafa de vidro vazia sendo colocada no mar e os desdobramentos nunca descobertos que isso poderia ter. Como eu era romântica! kkkkkkk Mas a música dá, exatamente, essa ideia: um náufrago a espera do amor verdadeiro. Quando gravamos esse cover para o canal, pedi ideias a uma amiga. Eu queria mesmo improvisar a cena de uma garrafinha sendo jogada na praia, até que minha amiga falou: “amiga, escolhe uma cena mais ecológica, proteja a natureza” kkkkkkkkkkkkkkkk Desisti, prontamente, da ideia.

Aí vai o cover de Uma carta (gravado a long time ago) para vocês =*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s