Sobre rios e pessoas

Talvez você já tenha visto algum vídeo onde alguém pula para dentro de um rio. Porém, sem saber ao certo a profundidade, desconhece que ali, naquele ponto, o rio é raso, que existem pedras, que o perigo está à sua frente, acaba se machucando ou, em muitos casos, morrendo.

A imprudência pode ser usada como vertente explicativa de fatos assim. Sem ter a certeza do que o espera lá embaixo a pessoa salta, acredito eu, desejando que tudo acabe bem.

Imaginemos, então, que as pessoas são como os rios. E, muitas vezes, somos imprudentes. Não conhecemos a profundidade do outro e logo nos lançamos de cabeça. Mas como o rio, apenas parecia profundo. Era superficial e acabamos bem machucados, quando não com os sentimentos mortos.

Tenho visto muita superficialidade hoje em dia. E, mesmo as pessoas que antes não ficavam nas margens, depois de tantas feridas nem se atrevem a sair da ponte.

É tudo muito raso! Falta profundidade. Falta verdade. Falta olho nos olhos. Falta abraço apertado. Falta beijo demorado. São tantas faltas que desconfio que estamos esquecendo como é ser humano. Afinal, faz parte de nossa espécie o contato físico e emocional.

E cada vez mais rasa, essa geração tem criado pessoas cada vez mais feridas e fechadas em si. Onde chegaremos se não mais damos/somos profundidade? Preste atenção onde você saltará da próxima vez, mas não deixe de saltar. Rio adentro existe uma beleza que só os corajosos poderão ver. Mas também, não seja raso. Tenho certeza que alguém quer conhecer as maravilhas do teu interior.

Luan Vasconcelos

Texto do estudante de Letras Luan Vasconcelos.

*Você, também, pode sugerir o seu e compartilhar na aba Contato, aqui, do Fuá de Clara. Leremos com carinho a sua sugestão que, sendo aprovada, poderá ser publicada na categoria Trombeta, porque aqui a gente toca as trombetas pra você falar =)


1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s