Perdoe-se

Clara, foi no Facebook que eu vi algo sobre as pessoas irem e voltarem, mas nós (que vivemos dentro de nós) permanecemos. Nós devemos ficar, independente do que aconteça, nós devemos ficar. Não podemos nos ausentar da tarefa de cuidar de nós, não podemos nos omitir da nossa responsabilidade e aprendizado com os erros, não podemos nos dar (por muito tempo) ao direito de ser impacientes conosco. Tem coisas que a gente demora, mesmo, para aprender. Tem erros advindos de traumas fortíssimos que a gente demora, mesmo, a quebrar, de vez. As pessoas não são obrigadas a compreenderem o nosso interior mas nós (que moramos dentro de nós) devemos ser a base forte, a base certa que, mesmo aos pedaços, não vai desistir da vida, enquanto houver vida.

Portanto, Clara, eu estarei aqui quando o mundo desabar. Também, estarei aqui quando tudo for dando certo. Quando isso acontecer, segurarei sua mão direita e direi que está tudo bem. Tudo bem ter medo quando não se sabe ser só otimismo. Tudo bem se autossabotar quando não se sabe o que é viver com felicidade. Tudo bem se sentir sufocada. Tudo bem sentir que o corpo está paralisando. Estamos aqui para aprender a ver luz na escuridão. Estamos aqui para aprender a ver sentido em cada dificuldade que a gente vence. Está tudo bem. Estamos caminhando.

Tudo bem querer desistir, de vez em quando. Tudo bem achar que tentar por muito tempo sem obter o sucesso almejado é inútil. Quando isso acontecer, eu estarei aqui para segurar a sua mão e esperarei, ao seu lado, a tempestade passar. Tomaremos, juntas, atitudes assertivas quando o caos se for. É para isso que servimos: para nos acolher e para nos amar. Amor próprio é condição para outros amores. Perdoe-se, Clara. Eu estou, aqui. Não sairei daqui até você voltar.

Do eu para o ego.

2 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s