Conservatório Pernambucano de Música comemora seus 87 anos

Duas noites de muita música comemoram o aniversário da instituição

Amanhã (16), a partir das 20h, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) abre sua tradicional comemoração de aniversário, no Teatro Santa Isabel, com concertos gratuitos. A instituição, que este ano completa 87 anos, traz os músicos Antônio Menezes e André Mehmari, a Orquestra de Câmara de Pernambuco e o Coro de Câmara do CPM para duas noites de muita música. Para quem estiver interessado em assistir, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do início dos dois eventos.

Na noite de amanhã, se apresentam o pianista, compositor e arranjador carioca André Mehmari e o violoncelista pernambucano Antônio Menezes com o recital AM60AM40 que celebra os 40 e os 60 anos dos músicos, respectivamente. No repertório, composições de grandes nomes da Música, a exemplo de J. S. Bach, Ernesto Nazareth e Tom Jobim.

1500333157301
Antônio Menezes e André Mehmari / Foto: Estúdio Monteverd

Na quinta-feira (17), a partir das 20h, é a vez da Orquestra de Câmara de Pernambuco e do Coro de Câmara do CPM em uma apresentação conjunta que realizará um repertório de árias de óperas, as Bachianas Brasileiras Nº5, em homenagem aos 130 anos do compositor Villa Lobos, e trechos de musicais a exemplo do Fantasma da Ópera e A Noviça Rebelde. “Estamos caminhando para o centenário do Conservatório e é muito bom poder comemorar mais um aniversário oferecendo, ao público, uma amostra da produção musical de lá, já que esses grupos são formados por professores, estudantes e ex-estudantes do CPM”, diz José Renato Accioly, regente da Orquestra de Câmara de Pernambuco.

coro de cãmara
Coro de Câmara do CPM / Foto: divulgação

Noventa músicos, entre instrumentistas e cantores estarão no palco. Os solistas Diego Luri (barítono), Gleyce Melo (soprano) e Mônica Muniz (mezzo-soprano) abrilhantarão a apresentação junto com os convidados especiais Rodrigo Cruz (barítono), Natália Duarte (soprano) e Flávio Soares (tenor).

Serviço
O quê? Aniversário do Conservatório Pernambucano de Música
Quando? Amanhã (16) e quinta (17), às 20h
Onde? Teatro Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife)
Quanto custa? Entrada gratuita (ingressos disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes de iniciar o evento)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s